RECEITAS CASEIRA QUE AJUDAM A REMOVER CRAVOS E ACNES

by - 01:36:00


receitas pele

Quem nunca sofreu por acnes e cravos durante a adolescência ou até nos dias atuais sabe que quando elas aparecem surge um grande desespero ainda maior entre as meninas, e a parte pior é que não há horário e muito menos um dia específico para elas aparecerem. Pensando nisso a postagem de hoje mostrará como você pode fazer a sua limpeza em casa sem gastar nada apenas usando os produtos que você pode encontrar na sua cozinha.


As primeiras etapas que devem ser feitas são:
1- HIGIENIZAÇÃO: Essa é uma etapa fundamental pois é sempre importante lavar as mãos antes de entrar em contato com a pele, pois nós temos bactérias nas nossas mãos e por isso é essencial você lavar muito bem as suas mãos com sabão ou álcool e assim começar a fazer a limpeza de pele caseira, então lave principalmente as pontas dos seus dedos pois elas serão muito usadas nessa limpeza de pele.

2- ABRIR OS POROS:É muito importante abrir os poros antes de fazer a esfoliação ou qualquer outra etapa, então coloque um pouco de água no fogo, deixe esfriar por alguns minutos e com uma distância favorável você coloca o seu rosto, por que o objetivo é que através daquele vapor da água consiga ajudar a abrir os seus poros do rosto e na remoção de cravos e espinhas de uma forma mais rápida. Mas você pode optar usar uma toalha limpa e colocar ela nessa água que terá o mesmo resultado.



3- ESFOLIAÇÃO DE CAFÉ: Para esse processo sabemos que existe diversos produtos nas farmácias para diversos tipos de pele como um específico para pele oleosa, mista e seca. Mas iremos fazer um esfoliante caseiro com um produto que eu tenho certeza que muitas pessoas tem em casa o café. Caso queira usar o pó do café caso não tenha o costume de fazer café todas as manhas ou a borra os dois irão dar o mesmo resultado. Para aplicar o café no seu rosto faça movimentos circulares durante a aplicação dele com a ponta dos seus dedos e deixe agir no máximo: 20 minutos.


O café é muito mais que nosso amigo quando o assunto é limpeza de pele através dele nossa pele pode ficar mais jovem combatendo o envelhecimento, hidratada e muito mais.

Saiba alguns benefícios do café para a nossa pele:


  1. Protege a nossa pele
  2. Evita a exposição dos raios solares 
  3. Estimula o colágeno e a elastina
  4. Reduz a celulite
  5. Clareia a nossa pele
  6. Reduz as espinhas
  7. Reduz as manchas 

ESFOLIAÇÃO DE AÇÚCAR: O açúcar também ajuda na remoção de cravos, espinhas, nas células mortas, impurezas da nossa pele por isso você sentirá o mesmo resultado de quem aplica o café ou a borra dele no rosto, sentirá uma pele mais macia. Para isso é necessário ter na sua casa para fazer essa esfoliação:



  • 2 colheres de mel
  • 2 colheres de açúcar mascavo
  • 2 colheres de iogurte natural
  • 1 colher de aveia

Coloque todos os ingredientes em um pote pequeno e misture muito bem faça a aplicação com movimentos circulares e deixe agir por 10 minutos e enxague com água.

HIDRATAÇÃO: O último passo precisa de uma aplicação com maior  quantidade de produto, você aprenderá a fazer um hidratante caseiro para a sua pele, e abaixo da receita saberá o tempo ideal para fazer outra aplicação dessa limpeza de pele. O hidratante caseiro irá dar o mesmo resultado do que um comprado em mercados e farmácias e pode ser usado em qualquer tipo de pele.Para isso é necessário:


  • Uma gema de ovo
  • 1 colher de mel
  • 2 colheres de iogurte natural
  • Meia colher de farinha de trigo
Misture bem todos esses ingredientes e então passe no seu rosto você poderá aplicar o produto que se formar com as mãos, usar uma esponjinha ou um pincel de maquiagem.Deixe agir por 20 minutos e depois retire com água.


Para quem tem pele oleosa ou mista faça essa limpeza de pele duas vezes por semana, mas caso tenha uma pele seca faça apenas uma vez por semana ou em cada 15 dias.

You May Also Like

2 comentários.

  1. Amei a dica vou fazer hoje aindaa �� vim pelo seu instagram

    ResponderExcluir
  2. que maravilhosa essas receitas, amei o post o blog, tudo muito organizado, sucessoooooooooooooo

    ResponderExcluir